janeiro 11, 2008

Blog # 5

O director-geral da Saúde já tinha anunciado que se demitiria caso a lei do tabaco não “fosse levada à prática”. O que seria uma pena – ele tem um ar simpático, barbudo, de quem gosta de comer. Tenho uma campanha pessoal e obsessiva: impedir que ele se demita, porque tem muito trabalho a fazer. A DGS pode começar por fiscalizar os bares que vendem shots, a um euro, a miúdos de 12, 13 e 14 anos que caem nas ruas de Santos e do Bairro Alto (com a polícia a passar à porta). E espero que peça à ASAE que fiscalize o ‘drinking spinning’ em Lisboa e Porto, onde os adolescentes entram em coma alcoólico. Isso sim, seria coragem. Seria de homem.

***

A DGS (com essa sigla, caramba) pediu à ASAE que “desencadeie, prioritariamente, inspecções” nos restaurantes “que tenham afixado o dístico azul”. Não o fez por ofício, por protocolo, no recato institucional. Fê-lo em público, num comunicado. Anunciou às presas que vai à caça com o melhor caçador – e que não há regras.

***

Um Picasso e um Portinari, no valor de 38,5 milhões de euros, foram roubados do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Falou-se de uma quadrilha internacional de grandes dimensões, como nos filmes. Afinal, os larápios eram Robson e Xico, conhecidos por serem assaltantes de carros. Não tinham concluído a quarta classe.

***

- Do poeta Robert Graves, e autor de ‘Eu, Cláudio’ (lembram-se da TV?), a Guerra e Paz publicou ‘Rei Jesus’, romance fundamental sobre a vida de Cristo.

- A Asa reedita no seu catálogo todas as obras de Paul Auster. Daqui a semanas, ‘Mr. Vertigo, uma História sobre Levitação’.

Etiquetas: