fevereiro 26, 2008

Blog # 37

Anda aí uma dúvida sobre a realização de manifestações de professores, como se fosse ilegal convocarem-nas por SMS, ou elas terem sido organizadas pelos sindicatos. Há nesta matéria, evidentemente, procedimentos legais a ter em conta, como a autorização do Governo Civil e outras pendências que vêm fixadas na lei, aprovada nos tempos de Vasco Gonçalves. Mas custa a ver tanta preocupação e adversativas em pessoas que participaram nas orquestras de assobios contra Cavaco ou no bloqueio da Ponte 25 de Abril – ambas as coisas manifestamente ilegais de acordo com a lei – para provar que mudando as circunstâncias se muda de opinião e de fatiota. Na semana passada, o primeiro-ministro irritou-se por ter sido assobiado à porta da sede do seu partido; ontem, várias foram as vozes que lançaram o anátema contra as convocatórias por SMS ou através da net. Basicamente, querem saber quem está por detrás disto. Não lhes basta o rosto dos professores, que o mostram sem receio.

***

José Luís Peixoto vai começar em Março um retiro italiano, na Toscânia, para escrever o seu novo romance. Só depois, lá no fim do ano, rumará para os EUA.

‘O Olho de Apolo’, de G.K. Chesterton, é mais um dos volumes da Biblioteca de Babel (edição da Presença) – os títulos foram seleccionados por Jorge Luís Borges.

***

FRASES

"O ministro tem de decidir o que quer. Se um procurador-geral da República, se um director da PJ" Membro do Conselho Superior do MP, ontem no CM

"A minha mãe está no Messenger a perguntar se eu estou bem agasalhado" Rogério Casanova no blogue Pastoral Portuguesa

Etiquetas: