fevereiro 29, 2008

Blog # 40

Voltemos ao director-geral da Saúde. Já sabem a minha opinião: é um cavalheiro simpático que quer o mundo a seguir-lhe as suas actuais pisadas – pouco colesterol, pulmões diáfanos e aveludados, morrer com ar saudável. Desta vez, Francisco George anunciou que é um dever dos 35 mil médicos portugueses "abordar a questão com os doentes, pedindo-lhes que deixem de fumar, se for esse o caso. Cada médico é um agente anti-tabágico, um sacerdote ao serviço da causa. Não é despropositado. Peço que observem o papel das farmacêuticas na luta contra o cigarro, com o argumento de que só os meios farmacológicos e químicos ajudam o fumador a tornar-se não-fumador. É o tempo da criançada: por um lado, o Estado acha que somos crianças e quer tratar-nos da saúde porque nós não sabemos; por outro, os laboratórios acham que nós não sabemos deixar de fumar é e querem ven der-nos químicos eficazes que nos desresponsabilizem. Isto pode transformar-se num grande negócio. Santa aliança.

***

Começa hoje, em Portimão, o julgamento de Lília e de Ricardo. São acusados de terem assassinado Marco com 21 facadas. Lília era mulher de Marco. Ricardo, amante de Lília. Ricardo matou "porque a amava" e ela o "pressionou psicologicamente" para esfaquear o marido. Lília diz que não sabe de nada. 21 facadas já dão um romance.

***

FRASES
Na sede do PS estão a debater a possibilidade de fazer os próximos outdoors do partido com fotografias de Luís Filipe Menezes. Rodrigo Moita de Deus, blogue 31 da Armada
"Se fosse a si, começava a cuidar da retaguarda."Ana Gomes para o ministro da Agricultura, depois de este ter atacado Paulo Portas, ontem no CM

***

'Diário da Guiné', de Beja Santos (edição Temas e Debates), é o mais recente testemunho sobre a guerra colonial – é a memória de 1968 e 1969 contada na primeira pessoa.

A mais divertida de todas as autoras africanas vive em Moçambique e chama-se Paulina Chiziane. Acaba de publicar o seu novo romance, 'O Alegre Canto da Perdiz' (Caminho).

Etiquetas: