abril 14, 2008

Blog # 71

Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo. Há pouco mais de uma semana, o PSD, pela voz do deputado Agostinho Branquinho, protestava pelo gasto de dinheiros públicos que representaria a contratação da jornalista Fernanda Câncio para um programa da RTP. Achámos melindre a mais. Tamanha preocupação ficava registada, mas devíamos desconfiar. E por que razão não se poderia contratar Fernanda Câncio, se é uma boa jornalista, com experiência na área temática do programa? Porque fica caro. Este fim-de-semana, Agostinho Branquinho foi desmentido pelo seu par Gomes da Silva, que garantiu que o argumento contra Fernanda Câncio assentava no facto de a jornalista "ter um relacionamento com o primeiro-ministro". Tamanho desvio na argumentação do PSD é grave. Mas mais grave do que isso é invocar esse "relacionamento" como motivo para os melindres do partido. É que Fernanda Câncio é mil vezes melhor como jornalista do que será alguma vez Gomes da Silva como político.

***

Afinal, parece que a Procuradoria vai investigar o processo de Ricardo Bexiga, ex-vereador de Gondomar. Trata-se de uma notícia explosiva. As teorias da conspiração lembram que ao colocar no banco dos réus uma das testemunhas de acusação de um outro processo, estariam a desvalorizar essa acusação. Malhas que o império tece.

***

Absolutamente fascinante – lê-se de um fôlego: 'A Ferver', de Bill Buford (edição Sextante), uma história deslumbrante e eufórica sobre o mundo da cozinha e da gastronomia. Leia já.

Viagens pelo melhor dos escritores de viagem: 'Viagem por África', de Paul Theroux (edição Quetzal), o autor de 'A Costa de Mosquito'.

***

FRASES

"Hoje em dia a comunicação social e a opinião pública mostram forma transparente, de forma clara ao grande público quais são verdadeiramente as questões." Laurentino Dias, secretario de Estado do Desporto, ontem no CM.

"Um homem de 101 anos, Buster Martin, vai hoje correr a Maratona de Londres. Fuma, bebe, tem 17 filhos e ainda trabalha."Manuel Jorge Marmelo, no blogue Teatro Anatómico

Etiquetas: