abril 16, 2008

Blog # 73

Não se compreende que tão pouca gente proteste, no PSD, contra o despautério em que andam os seus líderes. É uma acumulação de dislates sobre dislates, desde o carácter errático das suas propostas até aos ziguezagues sobre a comunicação social. No fundo, a história repete-se, mas de forma triste e, mais uma vez, sem glória. A primeira vez aconteceu com Santana Lopes, que teve a mais penosa campanha eleitoral de que há memória no PSD, com gripe, solitário e falando sobre "os colos" de Sócrates. Foi severamente punido pelo eleitorado. Luís Filipe Menezes acredita que está a remar contra as adversidades, que confunde com os "barões" do partido – mas não está. Está, sim, a remar contra o melhor do que podia ser o eleitorado do PSD, acreditando que os banhos de "popularidade" nas festas do partido valem mais do que a ponderação e a conquista de quem não milita nas concelhias dos aliados. Quando perceber que errou, será tarde demais. Já aconteceu, voltará a acontecer.

***

Berlusconi ganhou as eleições em Itália e conseguiu maioria absoluta. O homem é um pouco tresloucado e tem tiques de circo italiano. Mas tem razão em muitas coisas. O que eu estranho é que a imprensa, desiludida, não tenha dado destaque ao assunto. Querem ver que não deixaram os jornalistas portugueses votar em Itália? Pode?

***

Empreendimento no mínimo volumoso, acaba de sair 'Possessão. Uma História de Amor', Booker Prize de 1990 (edição Sextante) – com tradução de António Pescada.

A Teorema lançará em Maio a tradução portuguesa de 'Wild Ginger', de Anchee Min, a autora de 'Madame Mao'. Reserve o exemplar.

***

FRASES

"É uma advertência deste tribunal, porque a bondade não se ensina." Juiz do caso Gisberta, ontem no CM.

"Estou sinceramente preocupado com o nosso Presidente. A esta hora está a jantar com um 'bando de doidos' na Madeira. "Carlos Botelho, no blogue Cachimbo de Magritte.

Etiquetas: