abril 21, 2008

Blog # 76

Estava escrito que a direcção do PSD iria cair por causa de uma gota de água. Mas, ao contrário do que quer fazer crer uma parte dos comentadores e da própria direcção do partido, a culpa não deve ser atribuída às ‘elites’ ou aos ‘elitistas, sulistas e liberais’. Eles trataram o partido como um organismo fechado, voltado para dentro e para os azares internos, esquecendo-se de que o PSD verdadeiro não está nas concelhias e nas estruturas de baronatos – mas no eleitorado. Por mais agências de comunicação que contratassem, essa ideia não lhes entrou na cabeça. Mas há uma diferença entre uns milhares de militantes e vários milhões de eleitores. O PSD de Menezes preferiu falar para os seus militantes, inscritos para carambolas eleitorais internas, e não para os cidadãos que vivem pelo País fora. Não aprenderam nada com a campanha eleitoral de Sócrates, que pôs o partido na ordem mas sempre a falar para um auditório mais alto: os eleitores. É a diferença.

***

No mundo do futebol, as piadas são cada vez mais fáceis. Veja-se a mais citada ultimamente, quando Luís Filipe Vieira pediu que chamassem a PJ para garantir a defesa do Benfica. Este fim-de-semana foi preciso chamar a PSP para defender a equipa dos adeptos do Benfica. Ou seja, Vieira enganou-se na corporação e nos agressores.

***

FRASES

"Um general só deve ir à batalha se tiver tropas no Continente. Eu não tenho tropas no Continente." Alberto João Jardim, ontem no CM.

"Por este andar, o porteiro da sede do PSD vai ser candidato. Sócrates até já se dá ao luxo de aparecer mais socialista." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos

Etiquetas: