abril 29, 2008

Blog # 82

Parece que, em Moscavide, aconteceu o absurdo: um homem de 20 anos dirige-se à esquadra da polícia para queixar-se de uma agressão de que fora vítima. Uma pessoa espera sentir-se a salvo dentro de uma esquadra. Não foi o caso – os agressores entraram na esquadra e completaram o serviço com mais pancada à discrição. A ser verdade que isto aconteceu às portas de Lisboa, trata-se de uma bela encenação que merece uma explicação do ministro da Administração. Escrevo "a ser verdade" porque não me parece crível que dentro da esquadra estivesse apenas um agente, um solitário agente da polícia, incapaz de repelir o assalto de um bando de energúmenos. O comando da PSP de Lisboa explica que havia muitas pessoas na rua e que as temperaturas estavam elevadas – de modo que ficou apenas um agente na esquadra. É uma explicação confortável e aceitável. Quando chegar o Verão e houver ainda mais gente nas ruas de Moscavide, a esquadra vai ser entregue a um grupo de baile. Está na cara.

***

António Cunha Vaz deu uma entrevista ao 'Público'. Diz que só iria para a política para mandar. O homem que ganhou o PSD para Menezes, e que a seguir desbaratou tudo, é apresentado como alguém que "os jornalistas temem". Temem? Desde quando? Porquê? Com que motivos? Quem são esses jornalistas que envergonham a profissão?

***

É uma enciclopédia com listas de dez coisas: chama-se, por isso, 'Deciclopédia' (Tinta da China). Comprimentos de 10 pénis, 10 piratas famosos, 10 lugares mórbidos, 10 citações de Nietzsche, etc.

Saiu 'Rayuela. O Jogo do Mundo', de Julio Cortázar (Cavalo de Ferro). Não é preciso dizer mais nada.

***

FRASES

"Insuficiência de acusação (...) Nem sequer se fez um despiste do contacto telefónico, para saber da utilização do mesmo."Tribunal da Relação sobre o processo de Franquelim Lobo, ontem no CM.

"Incrível como o Guimarães se deixou golear por 0-5, facilitando a vida ao Sporting e ao Benfica. Alguém devia investigar." Pedro Caeiro, no blogue Mar Salgado.

Etiquetas: