maio 12, 2008

Blog # 91

O senhor director da ASAE diz que o documento com metas para apreensões, detenções, encerramentos e outras operações, não era para ser divulgado – e que pertence apenas aos inspectores da sua organização. Estaline também tinha uma lista com quotas de fuzilamentos, prisões e assassinatos sumários – mas não a divulgava à imprensa. Em Moscovo era preciso matar 30 000, mais 20 000 em Kiev e por aí fora. Mao, na China, determinou que 5% da população era contra-revolucionária e mandou que se fuzilassem (depois aumentou o número, claro). O essencial era cumprir as quotas. Os inspectores da ASAE também serão visitados por eventuais mandaretes que irão averiguar o grau de cumprimento dos fuzilamentos, perdão, das detenções e encerramentos que figuram nos objectivos. E assim vamos.

***

Margarida Rebelo Pinto vai atingir um milhão de exemplares com o seu novo romance – sai na primeira semana de Junho (Oficina do Livro).

Também em Junho sai o novo romance do prémio Nobel sul-africano J. M. Coetzee (na D. Quixote): 'O Homem Lento'.

***

FRASES

"Sou só eu a pensar que está por escrever uma boa biografia do clã Loureiro?" Pedro Sales, no blogue Zero de Conduta.

"Oxalá surja um verdadeiro milagre para consulta médica [...] para que os Pastorinhos possam ser canonizados." Cardeal Saraiva Martins, ontem no CM.

Etiquetas: