maio 21, 2008

Blog # 98

O juiz conselheiro Almeida Lopes, ex-presidente do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto, foi ao tribunal onde se julga o "caso Felgueiras" e pôs tudo em pratos limpos: não há "saco azul" mas sim uma série de apaixonados da presidente da Câmara de Felgueiras, cheios de libido e de sentimentos humanos mas geralmente pouco atendidos pelos tribunais. Com as hormonas aos saltos, babando e cheios de ciúmes doentios, Horácio Costa e Joaquim Freitas ter-se-iam vingado de Fátima Felgueiras armando o processo que se conhece. Bom. Uma coisa é certa: Fátima Felgueiras veio 'pin up' do Brasil, mas nenhum argumento de Camilo Castelo Branco – que conhecia bem a região – é tão maravilhoso e suspeito como o denunciado pelo juiz amigo da autarca. O Minho guarda segredos deliciosos.

***

Está aí o livro 'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal' (Quid Novi), de J. Rollins, que acompanha a estreia do filme.

'Efeito Borboleta e Outras Histórias', contos de José Mário Silva, sai pela Oficina do Livro em Junho.

***

FRASES

"Nunca tive alguma relação amorosa com Fátima Felgueiras." Horácio Costa, testemunha de acusação contra Fátima Felgueiras, ontem no CM.

"Raros fazem as contas ao que aquilo [Expo98] custou ao Estado na véspera dos défices excessivos." José Medeiros Ferreira, no blogue Bicho-Carpinteiro.

Etiquetas: