junho 04, 2008

Blog # 108

Não sei se já repararam mas, embora pareça impossível, a selecção já chegou à Suíça. Impressionante a forma como a imprensa e a televisão ignoraram o acontecimento e nem sobre a chegada a Lausanne fizeram uma simples reportagem. Estamos aqui, no nosso rectângulo, encerrados e sem notícias do que se passa em Neuchâtel. Não sabemos o que se passa com Cristiano Ronaldo nem o estado físico e anímico dos nossos rapazes, os bravos Viriatos. Há quanto tempo não escutamos uma palavra de Scolari? O que come a selecção ao pequeno-almoço? Que sapatos calçam fora dos relvados? Como será o 'onze' ou, vá lá, o 'dez' principal? A imprensa, ocupada com inutilidades, mantém-nos na ignorância sobre factos essenciais e determinantes da nossa vida contemporânea. A imprensa dorme. Até quando?

***

Leiam, leiam, leiam: 'O Herói das Mulheres', de Adolfo Bioy Casares (edição da Cavalo de Ferro). Elegância argentina, humor de Buenos Aires, um clássico indispensável e delirante – e a lembrança de Jorge Luis Borges, seu amigo.

***

FRASES

"Deus não vai em futebóis, tem coisas mais importantes com que se preocupar." Alcino Fraga, padre de Neuchâtel, ontem no CM.

"Como é que se consegue ainda dizer e escrever sobre Amy Whinehouse?" Joana C. Dias, no blogue Hole Horror.

Etiquetas: