junho 12, 2008

Blog # 114

Os protestos dos camionistas ou do 'movimento paralisação' são coisa branda e melíflua. Se quisessem paralisar o país, vinham para a porta das cidades e impunham um cerco decisivo às classes médias – assim, basta-lhes reeditar a ideia dos 'piquetes' e penalizar o abastecimento a quem tem de ir ao supermercado ou à bomba de gasolina, gente remediada. É uma hipocrisia, um protesto quase invisível e em lume brando. Eles sabem que, desta maneira, Sócrates não lhes manda a polícia – mas reconhecem que estão "a causar problemas ao país". A questão é que muitos dos socialistas que hoje frequentam as salas do poder estiveram na Ponte 25 de Abril a apoiar o bloqueio de 1995, colaborando com a revolta dos camiões e o cerco a Lisboa. Se lhes apetece usar a lei, o passado impede-os.

***

'O Ladrão de Túmulos' (Esfera dos Livros', do espanhol Antonio Cabanas é um relato histórico sobre uma família que vivia disso mesmo – de assaltar túmulos e roubar as suas riquezas. Uma reconstituição bem desenhada e empolgante.

***

FRASES

"Para que Sócrates conte com o meu voto basta que não ceda um cagagésimo ao poder da rua." Maradona, no blogue A Causa foi Modificada.

"Desmaiei três vezes e bati com a cara na parede mas está tudo bem." Artur Albarran, ontem no CM.

Etiquetas: