junho 23, 2008

Blog # 121

Aposto que, daqui a uns meses, os "especialistas em avaliação" no Ministério da Educação vão mostrar-nos estatísticas generosas e provar que os resultados de Matemática e Português melhoraram graças ao seu trabalho e aos seus regulamentos. Mas fique o leitor a saber que, se isso acontecer, há trafulhice. Explica-se pelo grau de dificuldade dos exames, que baixou substancialmente. O objectivo era esse: melhorar as estatísticas. Só assim se compreende que, diante das críticas, um alto funcionário do ministério tenha cometido o deslize de afirmar que se trata de "comentários de pessoas que não entendem nada de avaliação educacional". Os resultados não se melhoram num ano, e a pressa em obtê-los mostra que há desonestidade. Não se percebe como a Ministra vai nesta cantiga.

***

É um livrinho de pequeno formato mas merece atenção: 'O Livro Perdido de Camões', de Maria Coriel (edição Chá das Cinco/Saída de Emergência), é uma biografia romanceada da sua 'perdição espiritual'. Uma boa ideia com momentos altos.

***

FRASES

"Quando fizeram quatro disparos para o ar é que conseguiram controlar a situação." Testemunha na praia de St. Amaro de Oeiras, ontem no CM

"Blá blá blá e blá blá blá, mas todos aplaudem. Ser tribuno é isto." André Abrantes Amaral, no blogue O Insurgente.

Etiquetas: