julho 09, 2008

Blog # 133

Tenho um humilde pedido a fazer ao ministro Mário Lino: poderá, por favor, esclarecer-me por onde andam as malas que saem de um avião no aeroporto da Portela para que se justifique a demora de cerca de uma hora e meia até chegarem aos passageiros? O que fazem com elas? Levam-nas a passear por Lisboa, para se acostumarem ao clima? Vão à administração da Groundforce para conferir e receber cumprimentos? Escovam-nas e arejam-nas? Ontem, o actor Peter Coyote, vindo de Nova Iorque às sete da manhã, protestava, boquiaberto por tanta demora. E centenas de turistas, peregrinos e gente comum. Por menos do que isto devia pedir-se um inquérito à eficiência dos serviços de bagagem. Mas a dúvida persiste, em todos os passageiros: o que andam a fazer às malas, durante tanto tempo?

***

Promete ser uma das sensações do próximo ano editorial: a Cavalo de Ferro publicará 'Finnegans Wake', de James Joyce, com tradução de Miguel Castro Henriques – no catálogo da editora, é outro dos grandes clássicos a registar.

***

FRASES

"Não tenho dúvidas de que este é um sucesso fabricado." Leonilde Pilar, professora, sobre as notas dos exames, ontem no CM.

"Amanhã os desportivos trazem a notícia de que Aimar é quase jogador do Benfica." Rodrigo Moita de Deus, no blogue 31 da Armada.

Etiquetas: