julho 10, 2008

Blog # 134

Freitas do Amaral vai, a pedido da federação do futebol, investigar o que se passou na famigerada reunião do seu 'conselho de justiça', e o governo está preocupado com o assunto por causa da "má imagem" que isto dá "lá fora". As manigâncias do futebol começaram a enjoar-me há muito, mas do enjoo passaram a repulsa. É exagero chamar 'conselho de justiça' àquilo. A palavra 'justiça' é nobre e devia continuar a sê-lo. Tal como o futebol, aliás – um espectáculo que devia levar-nos aos estádios com alegria ou loucura, e não fazer sentar-nos a ler relatos das suas trapalhadas e perseguições de bastidor. Eu acho que Freitas do Amaral deve investigar o que se passou, sim – nessa reunião e em muitas outras. No caso do futebol, a palavra 'justiça' está corrompida e ferida de morte.

***

A colecção Pequenas Histórias, da editora Tinta da China, é uma experiência tentadora: livros de pequeno formato e de grande qualidade gráfica e editorial: já aí estão a 'Pequena História do Tempo' e a 'Pequena História das Cruzadas'.

***

FRASES

"O meu estado civil não me permite comer sardinhas assadas." João Espinho, no blogue Praça da República.

"Nunca estaria disponível para fazer desaparecer o Mosteiro de Alcobaça." Luís de Matos, ontem no CM.

Etiquetas: