agosto 07, 2008

Blog # 154

O Acampamento de Jovens do Bloco de Esquerda começou ontem em São Gião, na Serra da Estrela, mas só hoje se iniciam os 'workshops', debates e animação restante. Das 17 às 19 há dois 'workshops' – um subordinado ao tema 'Stencil/Subvertize' e um outro com a designação de 'Brinquedos Sexuais' (amanhã é 'Massagens'). Longe da pátria real, festejo a escolha e assinalo o horário, muito relaxante, quase crepuscular, diante do horizonte das montanhas, convidando à lassidão ou à contemplação. A rapaziada sabe o que é bom. Se há quem critique os programas da 'jotas' por tratarem de instrumentalizar e banalizar o pessoal que um dia gostaria de ser director-geral ou amanuense de nível superior, pois aqui está um exemplo de labor político original. Oxalá não se magoem. Nunca se sabe.

***

António Manuel Couto Viana – o regresso do grande e ignorado poeta com um livro de poesia infantil, 'Bichos Diversos em Versos' com ilustrações de Afonso Cruz (edição Texto Editores). Nunca é demais lembrar Couto Viana e a sua poesia.

***

FRASES

"O verdadeiro social-democrata chama-se José Sócrates e, evidentemente, deu-se mal no PSD." Rodrigo Moita de Deus, no blogue 31 da Armada.

"Este tipo de medidas [constituição como arguido] é apenas uma acção intimidatória." Saldanha Sanches, fiscalista, ontem no CM.

Etiquetas: