agosto 26, 2008

Blog # 167

Muitos leitores acusam-me de 'ceder ao populismo', por abordar 'o problema da criminalidade'. Estão enganados – não o fiz: limitei-me a ler as notícias do jornal. O procurador-geral é que anunciou para esta semana medidas de emergência. Eu limitei-me a falar da gente humilde, submetida diariamente à violência dos gangs e grupos de fedelhos organizados, e que nunca sabe se, no regresso de um dia de trabalho, encontram a casa intacta ou vandalizada. Gente que não pode deixar os filhos sair à rua, porque tem medo que sejam assaltados ou que comecem a roubar. A ligeireza com que se despreza a 'pequena criminalidade' é assustadora, porque é a que atinge directamente as pessoas que andam a pé e têm de esperar pelo autocarro numa paragem deserta, sujeitos a ameaças ou violência.

***

Depois de 'Histórias Tradicionais Politicamente Correctas' a Gradiva publica os 'Clássicos de Hollywood Politicamente Correctos', de James Finn Garner, com este subtítulo: 'Guiões corrigidos para agradar à esquerda e à direita'.

***

FRASES

"Sim, estou de férias, não saio de casa e não tomo banho há mais de 4 dias. Obrigado." Maradona no blogue A Causa Foi Modificada.

"Ficámos surpreendidos com o golo que sofremos." Quique Flores, treinador do Benfica, ontem no CM.

Etiquetas: