setembro 05, 2008

Blog # 175

Segundo as televisões e as páginas de sociologia da nossa imprensa mais compreensiva, o 'stress' de Setembro ameaça-nos – traduzido na palavra "regresso" e distribuído pelo "regresso às aulas" e pelo "regresso ao trabalho". Para a ocasião, renovada anualmente, são abundantemente ouvidos vários psicólogos, que mencionam o trauma do "regresso" e outras maldades que também se renovam anualmente. Ninguém fala dos novos desafios de um ano escolar ou da "vida nova" para mais um período de trabalho. Não: para estas almas compreensivas todos somos vítimas antecipadas dos desafios, ou dos objectivos, ou das necessidades. De gente que tem de enfrentar as dificuldades de cabeça erguida passámos a coitadinhos molestados pela vida real, essa desgraçada que só existe para nos massacrar.

***

José Eduardo Agualusa e José Luís Peixoto iniciam dia 13 as suas respectivas tournées americanas. No caso de Peixoto, 'The Implacable Order of Things' ('Nenhum Olhar', Bertrand) tem destaque na cadeia de livrarias Barnes & Noble. Bom começo.

***

FRASES

"Uma turista espanhola foi confundida com a gerente do posto e ameaçada." Funcionário de um posto de gasolina, ontem no CM.

"O crime dá emprego a muito boa gente (...)" Pedro Sales, no blogue Zero de Conduta.

Etiquetas: