setembro 22, 2008

Blog # 186

O presidente da entidade que vigia a comunicação social, a ERC, acha que o programa da SIC 'O Momento da Verdade' é "uma forma de prostituição". A acusação é grave e merece ser lida com atenção, vinda de quem vem. Os dicionários são claros sobre o que significa "prostituição" e a palavra deve ser utilizada com cuidado. Passei os olhos sobre o programa e parece-me – estando o mundo como está – que há evidente exagero na designação, mas não o verei mais. Um dos problemas é que o Sr. Nogueira, o mais criticado dos concorrentes, não tem a aura de prostituto de luxo, que se desculpa em situações semelhantes, quando os personagens se vendem por muito mais, mas com aplauso chique; o outro problema chama-se "comando da televisão". Tem uma série de botões e serve para mudar de canal.

***

Hoje, cansado de literatura, guardo a leitura para o próximo fim-de-semana: 'O Último dos Escolhidos', de Jill Gregory e Karen Tintori (Gradva) – um policial com tarot, alquimistas, mistério, cabalistas e outros chamarizes.

***

FRASES

"Tenho muitos livros para ler. Este não é uma prioridade." Bastonário da Ordem dos Médicos sobre o livro do ex-ministro da Saúde, ontem no CM.

"Sendo isto um país periférico e pobre, é fácil ser-se 'liberal' de sofá." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

Etiquetas: