outubro 03, 2008

Blog # 195

Quem brinca com o sexo ou se diverte muito ou fica desacreditado. Alberto Martins e a bancada parlamentar do PS correm o risco de ficarem desacreditados a propósito das disciplina de voto no debate e votação dos projectos sobre casamentos homossexuais. O assunto devia ser consensual depois de se saber que José Sócrates e a larga maioria de dirigentes socialistas são favoráveis à ideia e a acham muito de esquerda. Mas compreende-se: os projectos são do Bloco e dos Verdes, e o PS não está para ir atrás dos outros. O argumento usado é delirante: o PS não inscreveu a matéria no seu programa eleitoral. Se fôssemos contabilizar as discrepâncias entre as promessas eleitorais e a realidade, o PS coraria de vergonha (impostos, por exemplo). Mas, enfim, é uma mariquice, dizem eles.

***

Depois de "Os Livros Que Não Escrevi", a Gradiva publica "Anno Domini", de George Steiner – uma história sobre a II Guerra, incursão ficcional e romanesca de Steiner, que surpreenderá muitos leitores. Tradução de Miguel Serras Pereira.

***

FRASES

"Importante [na história das casas da CML] é a queda de alguns moralões de pés de barro." No blogue O Jansenista.

"Dispararam trinta tiros contra os prédios e as pessoas." Moradores do Bairro do Cerco, Porto, sobre 'Fábio Gordo' e 'Ni', ontem, no CM.

Etiquetas: