outubro 17, 2008

Blog # 205

O empate de Portugal contra a Albânia é o prenúncio de um desastre apetitoso. Estádios ainda novos, claques excitadas, a pátria em chuteiras e calção, a glória recente, os melhores na bola – e isto? Longe da pátria, limito-me a ver as coisas à distância e a longo prazo: vai poupar-se um tanto se a selecção não for à África do Sul e veremos futebol na televisão sem estarmos dependentes dos habituais especialistas em patriotismo de algibeira. Por mim, impedia estes rapazes de ir à África do Sul – basta-nos esta vergonha caseira vivida em Braga. Devíamos esconder o acontecimento, arquivá-lo e considerá-lo coisa arrumada. Quanto aos jogadores, dar-lhes tratamento e moderar aquele apetite pelo estrelato, que faz de nós parvos. Voltemos à televisão para ver futebol estrangeiro.

***

Anteontem à noite, numa festa privada, Paulo Coelho comemorou 100 milhões de livros vendidos. Cantou (com Gilberto Gil), bebeu, fumou. À meia-noite, o Prémio Planeta, em Espanha, dava 600 mil euros a Savater. Não me venham com ninharias.

***

FRASES

"A Presidente do PSD troca as convicções pela possibilidade de ganhar eleições em Lisboa. " Pedro Marques Lopes, no blogue Atlântico.

"O Governo corta em quase todos os benefícios que tinha criado." Hélder Pedro, Associação Automóvel de Portugal (ACAP), ontem no CM.

Etiquetas: