outubro 29, 2008

Blog # 213

Parece que o PS tem, agora, a sua guerra das bandeiras. A propósito do Estatuto Político-Administrativo dos Açores o PS estica a corda como se não o fizesse – a tarefa tem cabido a personagens de segundo plano (o primeiro-ministro declarou não estar esclarecido sobre o tema), disponíveis para a disputas de arrabalde com o Presidente da República. Não é matéria para uma guerra no sentido nobre do termo, embora esteja em causa um certo número de pendências estratégicas, entre elas a possibilidade de "chatear Cavaco" e de ganhar votos com isso. Bem vistas as coisas, a menos que se tenha tratado de uma manigância para ganhar as eleições regionais, só assim se explica que o PS mantenha as suas posições contra a posição do Presidente e dos constitucionalistas mais eminentes.

***

Um dos sinais de que se aproxima o final do ano: acaba de ser publicado o guia de vinhos de João Paulo Martins (Livros d'Hoje/Dom Quixote), que já vai no seu 15º ano consecutivo. Já vi: muito bons vinhos do Douro, naturalmente. Hips!

***

FRASES

"Os amigos não são para as ocasiões. Os amigos são raríssimos e preciosos." Filipe Nunes Vicente, no blogue Mar Salgado.

"A situação tornou-se insustentável." Domingas Velez, presidente demissionária do Conselho Executivo de uma escola básica de Beja, devido à violência. Ontem no CM.

Etiquetas: