novembro 03, 2008

Blog # 216

A questão do porto de Lisboa é intrigante. Ficava bonito, ali, um fio de esplanadas e de "centros de lazer" para juntar aos que já existem. Hotéis de charme seriam bem vindos, para não falar de relvados sem fim e ciber-cafés cheios de computadores Magalhães. Infelizmente, os contentores tornam a paisagem mais feia. A ideia seria retirá-los para Setúbal, não fosse a paisagem de Tróia, que também merece repouso e cuidado. Há Odivelas, claro, não fosse o caso de não haver mar, mas – ah, mesquinhez! – tudo tem um preço para não incomodar as pessoas sensíveis com o mundo do trabalho (sujo e cheio de suor). Beja ou Mirandela estariam bem, mas sofrem do mesmo problema – não têm mar. Os cargueiros podiam descarregar em Abrantes, mas o Tejo ali é pouco profundo. É um problema, não é?

***

Jack Reacher é um personagem que vale a pena conhecer – vem nos livros de Lee Child, cujo 'Dinheiro Sujo' é publicado esta semana em Portugal (Mill Books). Tudo se passa em Margrave, na Geórgia: cenário e personagens são de primeira linha.

***

FRASES

"Nunca vi geração que detestasse tanto os seus descendentes como a que nos governa." Vasco Lobo Xavier, no blogue Mar Salgado.

"É dever do Estado pagar mais rapidamente." José Sócrates, ontem no CM.

Etiquetas: