novembro 10, 2008

Blog # 221

Suponho que a despesa do 'caso Fátima Felgueiras' pode, com facilidade, subir a mais de um milhão e meio de euros – mas por baixo. Digamos que dois milhões, com diligências associadas, incluindo os advogados de defesa. Não calculo, nem por alto, o custo de emissões em directo nas nossas televisões, destinadas a ouvir ou a perseguir a senhora – que, entretanto, e bem, escapou para o Brasil e de onde regressou com um simpático 'upgrade'. Como consequência deste circo, Fátima Felgueiras foi condenada a três anos de prisão por 3 dos 23 crimes que lhe eram imputados; esses 3 crimes são uma patetice comprovada que envergonha a justiça e desafia o bom-senso. Seja como for, peço ao leitor que faça as contas e que recorde a euforia da pátria sempre que vir coisas semelhantes. Olé.

***

Da América, a Antígona publica esta semana uma autora praticamente desconhecida: Eudora Welty (morreu em 2001, com 92 anos, e recebeu o Pulitzer em 1973). O livro é 'Os Ventos e Outros Contos' e merece mais do que curiosidade.

***

FRASES

"Vamos ver se impede a progressão dos professores a três meses das eleições." Mário Nogueira, sindicalista, ontem no CM.

"Cansei-me de levar bordoada por dizer que José Saramago não sabe escrever." Ilídio Martins, no blogue Esmaltes & Jóias.

Etiquetas: