novembro 14, 2008

Blog # 225

A propósito do pouco eco que o seu partido obtém nas televisões e mesmo na imprensa, a presidente do PSD lançou uma inestimável contribuição para o debate de ideias entre nós, e que convém desde já aplaudir. Cito: 'Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite.' Claro que não. Onde é que já se viu esse disparate? A partir de agora, o parlamento deve eleger um comité que decide, diariamente, o alinhamento dos telejornais; um ministério apropriado indicaria ao director do CM que assuntos estariam mais indicados para a primeira página; e, quem sabe, uma confederação de burocratas dos partidos vigiaria qualquer atropelo nas notícias. Um cenário dessa natureza deixaria toda a gente feliz e a Dra. Manuela poderia, mesmo, começar a falar para a ouvirmos.

***

O carioca Sérgio Sant'anna é um dos melhores narradores actuais do Brasil – a sua editora portuguesa, a Cotovia (que já tinha lançado 'O Voo da Madrugada', volume de contos), acaba de publicar 'Um Crime Delicado'. Para ler até ao fim.

***

FRASES

"Sócrates já terá pensado em demitir a ministra da educação mas tem medo dela." Arcebispo de Cantuária, no blogue Atlântico.

"Ele sempre disse que ia matar a mulher." Habitante de Amares sobre um crime local, ontem no CM.

Etiquetas: