novembro 17, 2008

Blog # 226

Afinal parece que Sarah Palin sabia onde ficava a África e que a campanha de assassínio político da candidata a vice-presidente republicana tinha sido obra de uns cómicos a que a imprensa deu crédito – porque lhe convinha mostrar que todo o conservador é um inimigo da humanidade. O 'New York Times' e o 'Los Angeles Times' já pediram desculpa, mas é tarde. Em Portugal, ninguém pede desculpa. O Bloco, por exemplo, já começou a dizer que, em matéria de política externa, Obama está mais à direita do que Bush, porque apoia Israel, pecado grave e capital. A grandiloquência do pequeno ódio não é apenas sinal de má-fé. Tem malvadez à mistura. Basta-lhes um mundo organizado pelas suas verdades históricas. As televisões portuguesas alinharam com essa pulhice. Mas não pedem desculpa.

***

O filme "A Corte do Norte", de João Botelho, está aí. Não o vi (também não vi o anterior); mas seria bom que lessem o livro homónimo de Agustina (Guimarães), uma obra-prima romanesca, um delírio raro e portentoso na nossa literatura.

***

FRASES

"É altura de começar a pensar na economia real." José Sócrates, ontem no CM.

"Se fosse primeiro-ministro, punha António Costa já na 5 de Outubro. Ficava com que se entreter." Eduardo Pitta, n blogue Da Literatura.

Etiquetas: