novembro 18, 2008

Blog # 227

Acho que não se devem atirar ovos à Ministra da Educação. Acho um comportamento impróprio, como também achei que era abjecto andar a mostrar o rabo a Manuela Ferreira Leite quando esta era Ministra da Educação. Grande parte da esquerda, "rebelde à força" ou por profissão, defende que se devem atirar ovos quando os políticos são de direita; mas defende o respeitinho quando se trata de governantes de esquerda. Penso nisso quando me lembro de políticos que defenderam as ofensas (eram "criativas e revolucionárias"...) a Ferreira Leite ou que atravessavam, sem pagar, a ponte sobre o Tejo. Hoje, vejo-os no outro lado, mostrando um imenso tédio diante da chuva de ovos de Fafe. Os tempos mudam, as pessoas também. Eis por que razão se deve ter tento na língua e cuidado nos actos.

***

Quem leu 'Estaline. A Corte do Czar Vermelho' não pode deixar de ler 'O Jovem Estaline', ambos de Simon Sebag Montefiore (Alêtheia); uma investigação sobre o passado do ditador, desde assaltante de bancos a revolucionário fanático.

***

FRASES

"Lurdes Rodrigues já não tem condições para se manter. Mas também não tem para sair." Paulo Pinto de Mascarenhas, no blogue Atlântico.

"A avaliação não está suspensa, não pode estar suspensa, está em curso em todas as escolas." Maria de Lurdes Rodrigues, ontem no CM.

Etiquetas: