dezembro 01, 2008

Blog # 236

Ontem, o diário 'El Mundo' escolhia os homens mais elegantes do ano – e entre eles, apenas atrás de Karl Lagerfeld (uma múmia), de Roger Federer, Barack Obama, Brad Pitt, ou do príncipe Haakon (da Noruega) e à frente de Jude Law, de Sarkozy ou do príncipe Carlos, estava José Sócrates. O sexto mais elegante do mundo. É uma distinção e tanto. Mundana, sim – mas uma distinção. Sisudo na foto, talvez isso seja uma das razões a sua popularidade, como diz o jornal, que acrescenta: "Os portugueses respeitam o homem rigoroso, com fatos escuros Armani." Pode ser. Por isso, a sua ministra da Educação escusava de considerar 'tocante' o caso do aluno que – depois de receber um computador Magalhães – lhe escreveu a dizer que quer inscrever-se no PS. Isso não é elegante. Nem tocante.

***

O novo romance de Umberto Eco ('A Misteriosa Chama da Rainha Loana', edição Difel) arranca maravilhosamente: um alfarrabista chamado Bodoni, extraordinário amante de livros, perde a memória. Só se lembra do que leu. Bela leitura.

***

FRASES

"Quem quiser candidatar-se contra José Sócrates terá de ter muita coragem." Almeida Santos, presidente do PS, ontem no CM.

"Um título do Benfica faz-nos amar o próximo mais do que ele se ama a si próprio." Filipe Nunes Vicente, no blogue Mar Salgado.

Etiquetas: