dezembro 05, 2008

Blog # 240

Ao anunciar que a taxa do crédito à habitação vai descer ou que a gasolina vai ser mais barata, o primeiro-ministro referia-se a factores que não dependem do trabalho ou do empenhamento do seu governo mas da crise internacional e das medidas de correcção do banco central europeu. É como se dissesse que, graças à presciência do governo, neva no Marão, os automobilistas conduzem à direita ou a Terra é redonda. Tanto poder causa inveja e impressiona. Talvez por isso (e com a ajuda de outra crise, a do BPN) o PS tenha pensado que podia entrar em guerra contra o Presidente, que tem sido cuidadoso em relação ao governo. É uma guerra inútil que só serve para dizer quem manda e para esticar a corda. Tanto poder causa inveja e impressiona – mas, fatalmente, deixa as pessoas cansadas.

***

A Campo das Letras está a começar a publicar a obra do poeta, dramaturgo e filósofo alemão Friedrich von Schiller (1759-1805). Sai agora "Wallenstein", em tradução de Maria Hermínia Brandão. Um monumento da cultura clássica europeia.

***

FRASES

"Cada vez que ligava para o 112, só perguntavam se eu estava a brincar e desligavam a chamada." Lojista assaltada em Vila do Conde, ontem no CM.

"Nada tenho contra os ataques pessoais; lamento a fraquíssima frequência de peixeirada na blogosfera." Maradona, no blogue A Causa Foi Modificada.

Etiquetas: