dezembro 08, 2008

Blog # 241

Não sei quem foi a boa alma que justificou o comportamento dos deputados do PSD por estarem desmotivados, mas é uma aldrabice e tanto. Isso não sei – mas o facto de 28 deputados do partido terem faltado numa votação crucial dá apenas ideia da qualidade política daquelas bancadas. Há quem culpe o presidente do grupo parlamentar. Isso não engana o essencial: 28 arremedos de deputado, pelo menos do PSD, não estavam na sala (há a desculpa de 10 que estariam em 'trabalho político'). Não se trata, portanto, de desmotivação. É simples desmazelo. Um desmazelo idêntico ao de quem os escolheu para figurar na lista de candidatos a representantes da nação. Ou traição deselegante, pura e simples. Ou, a acreditar que não quiseram votar – um acto de covardia que não se esquecerá tão cedo.

***

A Feira do Livro de Lisboa vai abrir mais cedo do que a do Porto. Há rumores de que já se propõe a sua inaguração em finais de Abril. De qualquer modo, será primeiro a de Lisboa, depois a do Porto – mas com 'stands' coloridos.

***

FRASES

"Queria fazer a minha autobiografia, mas perco-me em detalhes e nunca mais acabo." Manoel Oliveira, cineasta, ontem no CM.

"Nunca se foi tão longe em propaganda como agora." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

Etiquetas: