dezembro 09, 2008

Blog # 242

A imprensa 'gostou' muito mais de Ségolène do que da sua rival e muito mais de Obama do que do seu opositor. Ségolène não só tinha aquela aparência jovem e luminosa (parece que isso escondia um temperamento 'difícil', mas que importa) como, além disso, vestia bem. Toda a roupa parecia desenhada para ela. Pelo contrário, a sua rival 'vestia mal'. Alguns jornalistas 'de política' anotaram o facto como se se tratasse de um problema ideológico essencial. Olhem Gordon Brown, criticado porque parece saído de um gabinete de bibliotecário. Talvez um dia as pessoas se cansem das 'aparências' e apreciem a modéstia na maneira de vestir, ou os sapatos comprados nos grandes armazéns. António Alçada Baptista era um saboroso desleixado – certo que não era político, mas era um sedutor nato.

***

Está à venda a partir de hoje a excelente recolha de crónicas de Pedro Mexia sob o título 'Nada de Melancolia' (edição Tinta da China, prefácio de Miguel Esteves Cardoso): mais do que um grande cronista – uma escrita de primeira.

***

FRASES

"Creio que gostaria de ter uma Ana Moura só para mim, cantando na sala." Manuel Jorge Marmelo, no blogue Teatro Anatómico.

"Se o Cristiano não fosse futebolista profissional poderia ter-se perdido." Dolores Ribeiro, mãe de Cristiano Ronaldo, ontem no CM.

Etiquetas: