dezembro 11, 2008

Blog # 244

Um dos novos desportos para preencher o vazio da cabeça é o de vigiar os hábitos de Barack Obama, como o de fumar. Os parvinhos elegantes, de ideologia tetraplégica, e as tias do século passado ficaram embasbacados com a novidade – Obama fuma; como é que ele vai fazer na Casa Branca, onde não se pode fumar? Naturalmente, vem até à porta das traseiras onde escapará dos moralistas. Interrogado pela imprensa, o presidente americano lá se justificou: "Mas olhem que tento ter uma vida mais saudável..." Para começar, estar no poder não é nada saudável. Depois, desde que inventaram os políticos com "uma vida saudável" que deixámos de ter bons políticos. Um bom político precisa de um certo suplemento de vício. Olhem para a União Europeia e confirmem: saudáveis, sim, mas uma merda.

***

Sai na próxima semana (na Temas e Debates) 'Livros de Mais', do mexicano Gabriel Zaid (um poeta e homem de cultura notável, já agora). O tema? O excesso de livros no mercado – um livro novo de trinta em trinta segundos. Como sobreviver?

***

FRASES

"Vejo a necessidade básica de haver sentido de dever." Jaime Gama, presidente da AR, sobre as faltas dos deputados, ontem no CM.

"O problema da cunha não é o tráfico de influências. O problema é que não funciona." Nuno Costa Santos no blogue Sinusite Crónica.

Etiquetas: