janeiro 06, 2009

Blog # 260

O problema de Israel é existir. Assim, é um incómodo pelo qual ainda vamos pagar, como avisam umas almas penadas. Melhor fora se não existisse. Ainda por cima, incompreensivelmente, os israelitas não aceitam ser alvos pacíficos dos mísseis e morteiros disparados com regularidade pelo Hamas – e reagem, contra tudo o que seria normal. O ideal era que se mantivessem a fazer os seus negócios, a ir à escola e a fazer circular os seus autocarros, que o Hamas mandaria explodir; mas que não reagissem. Em vez de uma sociedade pluralista e meio louca, com imprensa e eleições livres, teríamos um território dominado pelo Hamas e comandado pelos seus assassinos profissionais. O problema é o mesmo de sempre: Israel insiste em existir e, pior, em reagir aos ataques. Não aceitam ser alvo.

***

LIVROS DO ANO (11): Em 'Os Próximos 50 Anos' (edição da Esfera do Caos), John Brockman reúne uma série de ensaios sobre como vai ser a nossa vida no futuro; e como vão surgir novas formas de organização da sociedade e da cultura.

***

FRASES

"O sobrinho da Tia Lola ainda há-de pôr o Makukula na baliza." Filipe Nunes Vicente, no blogue Mar Salgado.

"Tenho de optar pela batida ao piton contrário, em sortes cambiadas, com adornos mais vistosos." Manuel Lupi, cavaleiro, ontem no CM.

Etiquetas: