janeiro 07, 2009

Blog # 261

As coisas devem ter preço. Ver um filme, assistir a um concerto, comprar um livro, por exemplo, são coisas que devem ser pagas pelo consumidor, que lhes atribui um certo valor. Ao distribuir 42 milhões de bilhetes gratuitos pelos seus consumidores, a Tv Cabo tomou uma decisão empresarial, é verdade – mas que levaria um espectador das salas Lusomundo a pagar pelas pipocas mas não pelo filme. A Autoridade da Concorrência teve dúvidas sobre essa campanha (a MyZonCard) e mandou suspendê-la. O operador acha que essa decisão é "injustificada e lesiva dos interesses dos consumidores". Tem razão, porque pode ser lesiva dos interesses dos 'seus consumidores' – mas não é injustificada, uma vez que transformaria as salas de cinema (que já são más) em dependência da televisão por cabo.

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LIVROS DO ANO (12): em 'O Complexo de Culpa no Ocidente' (Europa-América), Pascal Bruckner analisa a forma como a apatia e o desleixo se foram fixando numa Europa carregada de masoquismo, de renegação e de vergonha do passado.

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FRASES

"Quem não se está a safar nada bem é a maioria dos portugueses." Vítor Dias, no blogue O Tempo das Cerejas.

"Disseram-me que por cada vitória do Benfica faria felizes seis milhões de pessoas." Quique Flores, ontem no CM.

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