janeiro 20, 2009

Blog # 270

Ouço uma e outra vez o seu discurso ('Yes, we can...') e vejo como cresceu e como todos nós nos fomos convertendo à ideia de ter esperança em Obama, nem que seja para devolver um pouco de auto-estima à América desiludida com o mundo e sitiada diante de inimigos visíveis e invisíveis. A partir de hoje, não será mais o senador promovido a estrela global: esperam-se dele grandes coisas, o que é grave e o obriga a caminhar no fio da navalha. Em boa parte, não poderá corresponder às expectativas porque elas são mais do que prometeu. Muitos esperam que Obama faça o que eles não fizeram antes e estão dispostos a cobrar pesado. Seja como for, a América já deu um salto em frente só por tê-lo eleito. Sim, também por ser negro. É uma coisa simples que não tem a ver com a cor da pele.

***

E se a 10.ª Sinfonia de Beethoven existisse mesmo? É esse o ponto de partida para o 'thriller musical' de Josph Gelinek (um pseudónimo), 'A Décima Sinfonia' (Casa das Letras), um mistério à antiga, saboroso e desmiolado, sem limites.

***

FRASES

"Foram dando pancadas na montra com a traseira do BMW." J. Augusto Silva contando como assaltaram a sua ourivesaria, ontem, no CM.

"Em comparação com 2005, há uma vantagem: já sabem o que Sócrates faz às promessas." Pedro Correia, no blogue Delito de Opinião.

Etiquetas: