março 06, 2009

Blog # 303

Tozé Brito diz que, através do número de identificação do ISP, as operadoras de telecomunicações sabem quem faz ‘downloads’ ilegais; então, o utilizador ficaria com a net cortada por determinação da operadora. Portanto, resolver-se-ia com facilidade um dos principais problemas da indústria música: o ‘download’. É evidente que a operadora teria de saber o que cada um de nós estaria a descarregar da internet, o que parece não afligir To Zé Brito. Os noruegueses já responderam a esta proposta da indústria: vigiar a internet de cada um é como os correios começarem a abrir e ler as nossas cartas. Claro que o problema dos ‘downloads’ ilegais é grave – mas querer propor às operadoras que devassem os nossos consumos de internet para bloquear o serviço, é, digamos, mau sinal.

***

Em Abril, os encontros de Literatura em Viagem, que decorrem em Matosinhos, já têm um convidado de ‘grande peso’ confirmado – trata-se de Paul Theroux, o autor de ‘A Costa de Mosquito’. Se é ‘literatura de viagem’, ele é o rei.

***

FRASES

“Fiquei com a impressão de que a crise não pode ser vencida nos próximos meses." Cavaco silva, ontem no CM.

"A todos escorria uma doce felicidade pelos cantos da boca. É o Prozac do poder, essa droga." Luís Januário, no blogue A Natureza do Mal.

Etiquetas: