abril 01, 2009

Blog # 321

Portugal parece uma panela de pressão. O novo presidente do sindicato dos magistrados fala de pressões, que julgo inqualificáveis. São tais e tamanhas pressões que pediu para ir queixar-se ao Presidente da República, que já se sabe como é caladinho. O ministro Santos Silva, menos caladinho, diz que quer saber (e todos nós) quem faz essas pressões. O Procurador-Geral nega a existência de pressões e diz que não permitirá um clima de suspeição. Ora, como não sabemos que pressões existem a pender, ameaçadoras e graves, sobre a cabeça dos magistrados que investigam o ‘caso Freeport’, limitamo-nos a viver na suspeita de que há árbitros a negociar em Canal Caveira e de que é capaz de ter existido vida em Marte. A isto estamos reduzidos, a ouvir pessoas que não falam como gente.

***

O novo livro de Douglas Coupland, ‘jPod’ (Teorema) é meio estapafúrdio graficamente – mas a história é fatal: os dias loucos de personagens absurdos num ‘escritório tecnológico’, tudo isso antes da ‘bolha financeira’ e da ‘crise’...

***

FRASES

"Há muitos assaltos em Albufeira." Ana Santinho, advogada de um implicado no caso Freeport, cujo escritório foi assaltado, ontem, no CM.

"O facto é que não os preparámos [aos nossos filhos] para a desgraça." Suzana Toscano, no blogue Quarta República.

Etiquetas: