junho 10, 2009

Blog # 371

A nova esperança dos viciados em ‘gadgets’ é o Kindle DX, o leitor eletrónico de livros que a Amazon coloca hoje à venda em todo o mundo, a juntar às inovações do Sony Reader. Para que serve esta coisa? Para armazenar cerca de 3 mil livros em formato digital (e um sem número de revistas e jornais), até atingir 3,5 GB, além de permitir acesso a redes wi-fi e 3G. Estes números fazem as delícias da nossa época, cheia de maravilhas tecnológicas e de novidades que se devoram umas às outras. É uma nova época que nasce, promissora e digital. Nestas ocasiões tenho uma enorme nostalgia dos livros cuidados por encadernadores silenciosos e cultos, bem como dos livros onde a poeira adormeceu, das horas de leitura da adolescência. Os bons leitores são muito reacionários, é o que é.

***

Regresso de Rui Cardoso Martins à ficção, depois da excelente estreia com ‘E Se eu Gostasse Muito de Morrer’ (de 2006): sairá no próximo mês o seu novo romance, ‘Deixem Passar o Homem Invisível’ (Dom Quixote). Aguarde-se com festa.

***

FRASES

"Sócrates garantia que nada, mas mesmo nada, vai mudar. Não percebeu, portanto, que tudo mudou." Gonçalo Pistacchini Moita, no blogue Geração de 60.

"Tenho partes do corpo que fazem com que o público goste de mim." Vanessa Oliveira, do ‘Fama Show’ da SIC. Ontem no CM.

Etiquetas: