junho 19, 2009

Blog # 378

O primeiro-ministro admitiu que o governo errou (aqui está uma novidade) por não ter investido muito na cultura e lamentou a falta de oferta cultural. Se é verdade que José Sócrates quer ‘arrepiar caminho’ e aparecer com um imagem diferente, convém que saiba do que fala. A oferta cultural só é diminuta para quem anda distraído; há bastantes coisas a acontecer todos os dias e o governo não fez falta, a não ser para quem quer ter emprego fácil. Quanto aos investimentos, o primeiro-ministro que veja o que os editores, por exemplo, investem na cultura, sem que o Estado coloque um cêntimo. Em vez de falar em esbanjar dinheiro em sinecuras, o melhor seria tratar do património, por exemplo, ou mandar as orquestras pela província. O comendador Berardo não se queixa do investimento.

***

Germano Silva é um artífice, um sábio, um estudioso, e a prova está em ‘Porto nos Atalhos da História’ (Casa das Letras), mais uma saborosa recolha de crónicas e preciosidades sobre a cidade do Porto. Indispensável, útil e bom de ler.

***

FRASES

"O que um político aldrabão faz quando perde, é tentar passar uma imagem falsa de si próprio." João Miranda, no blogue Blasfémias.

"É incapaz de ter sentimentos de culpa." Vítor A. Rodrigues, psiquiatra, sobre o homem que esquartejou e congelou corpo da mãe. Ontem, no CM.

Etiquetas: