junho 26, 2009

Blog # 383

Vai uma grande agitação pela Europa a propósito do comportamento de Berlusconi, o cavalheiro que está de primeiro-ministro em Itália. As acusações são de natureza, digamos, moral – e implicam prostitutas e sexo a rodos, à italiana. Mete dó ver o ‘El Pais’, histérico como uma viúva de Lorca, a criticar o comportamento libidinoso de Berlusconi; ou a esquerda italiana, muito moralista, a associar-se ao Vaticano para condená-lo aos fogos do inferno. Berlusconi está crucificado por estes merdosos e acabará por ceder. Não se perde muito, mas é bom saber que, a partir de agora, também no sul da Europa o ataque à democracia pode ser feito através da cama e de um cerrado escrutínio à vida sexual dos eleitos. Andámos décadas a lutar contra isto e o golpe vem de onde menos se espera.

***

Para compreender o essencial de Keynes, a Relógio d’Água publica ‘A Grande Crise e Outros Textos’, uma antologia do economista inglês com um esclarecedor prefácio de Manuel Resende (‘Keynes lido por um cidadão leigo’). Qual crise?

***

FRASES

"Sócrates respondeu: não querem que a TVI mude de linha editorial, não é? Exactamente." Daniel Oliveira, no blogue Arrastão.

"Anda, demónio homossexual. Ordenamos-te que saias imediatamente." Mulher de uma igreja do Conneticut, EUA, durante um exorcismo a um adolescente homossexual. Ontem, no CM.

Etiquetas: