julho 27, 2009

Blog # 404

Não haveria mal nenhum em José Sócrates ter convidado Joana Amaral Dias para as listas do PS – apenas reconheceria a ausência de talentos nas suas fileiras. Francisco Louçã sugere, no entanto, que Sócrates convidou a militante do Bloco para um cargo na área da Saúde. Também não me parece mal, se não exigisse um apoio público em troca. Joana Amaral Dias é uma profissional competente e faria muito melhor trabalho do que a larga maioria dos diretores-gerais que o governo nomeou por motivos partidários, para construir a sua máquina no aparelho de Estado. O que Sócrates fará mal, e muito, é se lhe passar pela cabeça algum dia nomear para cargos públicos gente que rasteja com vénias, incensando-o com lamechices que o deviam deixar inquieto. A lista é vasta e desagradável.

***

Em setembro, a Sextante lançará a sua coleção Portugal Futuro: reunir ideias para o futuro, direção de António José Teixeira. Autores? Para já, Mário Soares, Lídia Jorge ou Cunha Rodrigues. O livro de Soares é ‘Elogio da Política’.

***

FRASES

"Louçã chama a isso tráfico de influências. É a estratégia de Sócrates para conservar o poder." Armando Esteves Pereira, ontem no CM.

"Toda a gente sabe que critiquei ferozmente o PS. Seio-o, sobretudo, eu. E não me arrependo." Miguel Vale de Almeida, no blogue Jugular.

Etiquetas: