agosto 04, 2009

Blog # 410

Como toda a gente sabe, a democracia é uma coisa relativa. O Dr. Soares, por exemplo, um dos amigos e visitantes de Hugo Chávez, não hesitou muito ao apoiá-lo quando o caudilho venezuelano encerrou a televisão RCTV. O argumento (digno de antologia) é que ela era muito “impertinente”. Agora, o regime mandou encerrar 34 estações de rádio (prepara-se para fazer o mesmo a mais uma centena), ameaça de fecho a Globovisón, vai impedir o acesso livre às emissões por cabo, não deixa que os jornais independentes importem papel e está a eliminar a ‘literatura burguesa’ das bibliotecas públicas. Tudo em nome da “saúde mental” dos venezuelanos e do “socialismo do século XXI”, um emblema que tem vindo a ensurdecer e esvaziar o país. Mas a democracia é uma coisa relativa, como se sabe.

***

A Vega acaba de publicar ‘Carta a Bosie’, ou seja, a longa carta de Óscar Wilde a Alfred Douglas, seu amante, enquanto estava preso em Reading. É um texto sobre ‘o significado e a beleza do sofrimento’ – são estas as últimas palavras.

***

FRASES

"Para se contratar alguém, é necessário que esse alguém saia do sítio onde está." Fonte da administração da Ongoing sobre a saída de José Eduardo Moniz da TVI. Ontem, no CM.

"Nasceu uma nova categoria de frequentadores da noite: a gente animada." Isabel Goulão, no blogue Miss Pearls.

Etiquetas: