agosto 14, 2009

Blog # 418

Amanhã, 15 de Agosto, os nostálgicos de Woodstock poderão fazer um balanço de 40 anos da sua geração. O que começou por ser um “negócio interessante” para os seus organizadores acabou transformado num símbolo geracional e num monumento do rock. Para todos os efeitos, a canção ‘Let’s Go Get Stoned’, de Joe Cocker, pode permanecer como memória do festival americano, que ao longo destes 40 anos tem sido apontado como epicentro de um protesto global em nome ‘das novas gerações’. Sim senhor. A esta distância simpática, o que fica é a música – o resto são imagens do tempo. Por ironia, Woodstock comemora os seus 40 anos na mesma altura em que o Cartão Jovem português passa a beneficiar adultos até aos 30 anos. Não há nada mais irritante do que o mito da eterna juventude.

***

O livro ganhou o prémio de ‘melhor romance cómico’ em 2007 e dá pelo título de ‘A Pesca do salmão no Iémen’, de Paul Torday (Asa), um inglesinho de Oxford. Aí está uma coisa tentadora para estes dias de inclemência meteorológica.

***

FRASES

"Ganhámos, o que é sempre importante para a equipa ganhar mais confiança." Carlos Queirós, depois a seleção portuguesa ganhar por 3-0 ao Liechtenstein, 150º no ranking da FIFA. Ontem, no CM.

"Curioso como o Verão me torna mais propício à nostalgia do que o inverno." Pedro Vieira, no blogue Arrastão.

Etiquetas: