setembro 02, 2009

Blog # 431

Duarte Cordeiro, que é o líder da JS, tem uma pontaria duvidosa. Ontem acusou Manuela Ferreira Leite de lhe lembrar “uma professora primária conservadora do antigamente, que passa raspanetes a quem dela discorda”. Duvido (basta ver a sua idade) que Cordeiro se lembre de alguma professora primária do antigamente – sem desprimor para a sua infância moderna e progressista. Ele deve ter conhecido uma caricatura, leviana e indigente, injusta para uma classe que fez muito mais pelo país do que a pobre casta de dirigentes das ‘jotas’, que nunca trabalhou, estudou ou foi repreendida pelos seus disparates. O que confere com o modo como constrói a sua imagem de mau gosto. Assim, indicou a alguma gente onde é que teria de votar – ou, pelo menos, mostrou em quem não se pode confiar.

***

Argentina, Buenos Aires, literatura: ‘Quem Ama, Odeia’, é o título suspeito desta novela meticulosa e em permanente tensão, escrita a quatro mãos por dois autores maravilhosos: Adolfo Bioy Casares e Silvina Ocampo (Oficina do Livro).

***

FRASES

"[As conferências de líderes partidários] são centros de emprego em altura de crise." Bernardo Pires de Lima, no blogue União de Facto.

"Os alunos sentiam a obrigação de provar que tinham lido os livros." D. Januário T. Ferreira, bispo, sobre os seus tempos de estudante. Ontem, no CM.

Etiquetas: