dezembro 23, 2009

Blog # 510

Uma vasta onda de nutricionistas, dietistas e conselheiros de assuntos gerais invadiu as páginas dos jornais propondo receitas saudáveis de peru ou bacalhau e de doces natalícios. Já em tempos a sociedade de Endocrinologia e Metabolismo tinha proposto o fim dos “assados de domingo” (nada como atacar onde dói mais). O problema é a falta de sentido de oportunidade dos conselhos e das admoestações. Há, em certas almas, uma relação direta mas inversa entre ter razão e ter juízo. Na verdade, eles têm razão – devemos cuidar da nossa alimentação, evitar o colesterol e outras ameaças. Mas não têm juízo; os pecadores, mesmo em remissão dos pecados, devem ter uma janela aberta para respirar e sentir a devassidão que traz a felicidade. Uma festa é um tempo de interrupção.

***

São 440 páginas de história portuguesa escritas por um italiano que nasceu no ano do 25 de Abril, Riccardo Marchi: ‘Império, Nação e Revolução. As Direitas Radicais Portuguesas no Fim do Estado Novo (1959-1974)’, edição da Texto.

***

FRASES

"A mulher já coloca o macho latino em sentido." António Serzedelo, da Opus Gay. Ontem, no CM.

"A primeira maravilha do mundo futebolístico de hoje é a terceira perna do MessiMaradona.", no blogue A Causa Foi Modificada.

Etiquetas: