abril 12, 2010

Blog # 584

O futebol mostra-nos coisas maravilhosas. Uma delas é o rosto de Messi depois de terminar o jogo, batendo bolas pelo relvado fora enquanto é felicitado pelos companheiros. Messi mostra o desprendimento de um génio. No Real Madrid-Barça do passado sábado, Cristiano Ronaldo ficou várias vezes preso ao chão enquanto o argentino dançava como uma faúlha no estádio rival, espalhando luz e gratidão. E quero rever os passes e as linhas de corrida de Xavi, o olho mais perfeito do futebol de hoje. A eles eu juntaria Rooney por causa do carácter operário do seu jogo, cheio de atribulações. O futebol mostra coisas maravilhosas. Por exemplo, o Inter, que joga mal, foi ultrapassado pela Roma, que joga mal. Mourinho precisa de sair de Itália para ver as coisas maravilhosas do futebol.

***

Em Coimbra, a Escola da Noite e a Companhia de Teatro de Braga apresentam uma trilogia de textos de Rubem Fonseca. Rubem é um dos maiores escritores de língua portuguesa, o grande autor de “A Grande Arte”. Merece visita.

***

FRASES

"Abril espalhou-se como um incêndio de uma ponta a outra do mundo." Rui Manuel Amaral, no blogue Dias Felizes.

"Sei que sou escutado no meu telemóvel. Se me disser para o provar, não o posso provar." João Palma, pres. do Sindicato dos Magistrados do MP. Ontem, no CM.

Etiquetas: