abril 14, 2010

Blog # 586

O blogue chama-se Dias com Árvores e constitui sempre uma visita apaixonante. Num país que despreza árvores (basta ver como as cidades se desfazem dos seus parques, das suas pracetas e alamedas, ou como são poucos os visitantes dos jardins públicos e os caminhantes dos parques nacionais), o blogue fala diariamente de uma espécie botânica, de uma árvore ou de um jardim. O Livro da Natureza é pouco lido pelos portugueses que, pelas estatísticas, passam 30% do seu “tempo livre” participando “nas redes sociais”. Uma árvore é um testemunho de grandeza e de eternidade e o blogue Dias com Árvores contraria o espírito dos tempos, inventariando árvores, a nossa geografia sentimental ou a forma como a paisagem se constrói. Por mim, condecorava esta gente.

***

O próximo livro de Pedro Almeida Vieira, o autor de ‘Nove Mil Passos’ será publicado em breve pela Sextante; é um romance histórico, como os anteriores, e nele o Diabo e os jesuítas conversam abundantemente. Aguardemos.

***

FRASES

"Dói-me pagar a alguém que não trabalha." Comendador Jo Berardo, ontem, no CM.

"O país já tem demasiados elefantes brancos e quem paga acabam por ser os contribuintes." Sérgio Almeida Correia, no blogue Delito de Opinião.

Etiquetas: