abril 28, 2010

Blog # 596

Aldous Huxley dizia que “os fatos não deixam de existir só porque são ignorados”; a frase aplica-se ao sempre inesperado ministro das Finanças que, diante das más notícias de ontem, lá bradou que o país tem de responder aos ataques dos mercados – esquecendo que foi ele que, ao longo de quatro anos, mais se equivocou nos números da desgraça, enganando as estatísticas como um otimista a caminho do abismo. Entretanto, o tempo mudou de repente e a Direção-Geral de Saúde, achando que a meteorologia não deu tempo para uma adaptação lenta ao calor, receia complicações no sistema cardiovascular dos portugueses – e, dramática como de costume, não vá o diabo tecê-las, lançou um alerta. A solução podia ser aplicada à medida do governo: que a DGS e as Finanças troquem de estratégia.

***

Figura deslumbrante e misteriosa do al-Andaluz, nascido em Beja, enamorado de Silves, exilado no deserto marroquino, ele é a personagem biografada de ‘Crónica do Rei-Poeta Al-Mu'tamid’, romance de Ana Cristina Silva (Presença).

***

FRASES

"O Estado não é dos outros. É nosso e, lastimavelmente, está a ser mal governado." João Vaz, ontem, no CM.

"A democracia continuará enredada pelas teias da conspiração dos gerontes." J. Adelino Maltez, no blogue Albergue Espanhol.

Etiquetas: