maio 04, 2010

Blog # 600

A realidade ultrapassa a ficção, como conta o CM na sua edição de ontem: uma jovem mulher saiu nua, para a via pública, em perseguição de um amigo que se recusara a “praticar sexo” com ela. Ele garantiu à PSP que “eram só amigos” e que “já lhe tinha frisado isso”, mas as coisas são como são. Martin Amis fala do assunto no seu novo romance ‘A Viúva Grávida’, mas também Tom Wolfe já o abordara e, em farsa, os livros de Tom Sharpe têm sempre uma dama devoradora que persegue um homem atemorizado. Os antigos caçadores tornaram-se presas – o que é apenas um capítulo da revolução cultural em curso. A ordem do mundo altera-se e não é caso para escândalo nem lamento. Muitos anos de romances, cinema e ícones pop libertaram o sexo e transformaram-no numa compulsão. É a vingança.

***

Gosto de livros de listas e os da New Scientist estão na linha da frente. A Casa das Letras acaba de lançar ‘Porque é que os Ursos Polares Vivem Sós e outras 101 Questões sobre a Ciência do Dia-a-dia’. Consulta e posse obrigatórias.

***

FRASES

"O Benfica não perdeu por causa de Olegário. Perdeu porque não soube marcar mais golos." Leonor Pinhão, ontem, no CM.

"Espero empatar com o Rio Ave com um golo do Mantorras em fora de jogo no último minuto." Bruno Vieira do Amaral, no blogue A Douta Ignorância.

Etiquetas: