maio 06, 2010

Blog # 602

O deputado Ricardo Rodrigues, muito popular ultimamente (até pelo seu tom de voz), não quis responder às perguntas dos jornalistas da revista ‘Sábado’; estava no seu pleno direito. Já aqui defendi por várias vezes o direito ao silêncio e a não ser entrevistado. A novidade é que, à socapa, Ricardo Rodrigues surripiou (nas suas palavras, “tomou posse”) ou locupletou-se com os gravadores dos jornalistas, que apresentaram queixa por roubo. O deputado justifica-se com a “violência psicológica insuportável” que teria sido exercida sobre ele (umas perguntas). Argumento sério. Deve ter sido por isso que apareceu a invocá-lo numa conferência de imprensa, acompanhado de dois dirigentes do partido. Pelo sim, pelo não, desta vez os jornalistas agarraram bem nos gravadores. Pudera.

***

A Lua de Papel vai publicar nas próximas semanas ‘Confissões de uma Cirurgiã’, de Gabriel Weston – um documentário pessoal sobre viver, morrer e cuidar dos vivos num hospital. E bem escrito o suficiente para ser credível.

***

FRASES

"O problema não é o que o PS vai fazer com Alegre, a questão é o que Alegre vai fazer ao PS." Pedro Marques Lopes, no blogue União de Facto.

"Os gregos comem tudo e não deixam nada. Levaram o campeonato da Europa e o nosso dinheiro." Domingos Amaral, ontem, no CM.

Etiquetas: