junho 28, 2010

Blog # 638

Somos autorizados a pensar que o primeiro-ministro acha que o mundo político se divide em duas metades: a dos que gostam de Camões e a dos outros. O primeiro-ministro só gosta dos políticos que gostam de Camões. É uma decisão política arriscada (e uma piadinha ligeiramente tonta) porque, ao longo da nossa História, há gente pouco recomendável entre os políticos que gostam ou gostaram de Camões. O primeiro-ministro, que em tempos mencionou a sua admiração por Fernando Pessoa, enganando-se no heterónimo e trocando o poema, arrisca-se a ser chamado para uma sabatina literária da qual pode sair chamuscado. Não é um bom critério para avaliação de políticos, mas não custa fazer-lhe a vontade. Por exemplo: quem escreveu “perdigão perdeu a pena/ não há mal que lhe não venha”?

***

A Biblioteca Nacional vai fechar, para obras, por 10 meses. A notícia é estranha – compreende-se que encerre por “um certo tempo”, mas 10 meses é uma eternidade para a casa dos livros. Sem contar com os atrasos nas obras, claro...

***

FRASES

"Disponibilizamos um apartamento gratuito aos médicos interessados em vir fazer consultas." Bombeiros da Calheta, ilha de São Jorge. Ontem, no CM.

"Neste momento de turbulência mundial precisamos do futebol para um pouco de ordem." Lourenço Cordeiro, no blogue Complexidade e Contradição.

Etiquetas: